Instituto de Caridade e Estudos Gnósticos Divina Mãe
(31) 98472-4054
divinamae@gmail.com

Quem somos

O ICEG Divina Mãe (Instituto de Caridade e Estudos Gnósticos Divina Mãe) se expressa hoje -de cara ao público- unicamente através de sua Editora: A Editora Divina Mãe.

O resto de suas atividades são internas e não abertas ao público.

A nossa Editora é um movimento -não institucional- em prol da difusão da GNOSE. Mais um veículo dentre os muitos que atualmente existem para essa função, porém, com suas particularidades.

Primeiro, e como embasamento de todo o nosso trabalho, a Editora Divina Mãe considera a GNOSE um Patrimonio Universal da Humanidade sob custodia direta da Loja Branca.

E pretende -sem exclusivismos- difundir esse Patrimonio fazendo jus ao espirito livre e altruista do Venerevel Mestre Samael Aun Weor -restaurador do CONHECIMENTO atemporal e eterno intitulado de GNOSE- que abriu mão dos direitos autorais de sua Obra para o bem da Humanidade.

Para isso a nossa Editora -impulsionada por casais gnósticos- tem como objetivo publicar a Obra do Mestre Samael a baixo custo. O Quinto Anjo do Apocalipse (Samael) também chamado de Cristo Vermelho de Aquario, diz: “NÂO EXIJO NADA POR MINHAS OBRAS, quem queira editá-las que as edite… Que estes livros se vendam de forma barata, ao alcance de todos os pobres, ao alcance de todos os que sofrem e choram”.

Essas palavras do Mestre são a nossa inspiração e queremos lava-las a outros, estimular outros para também se organizarem como nós, livre e honestamente na difusão da GNOSE (neste caso dos livros). Não é dificil editar a Obra do Mestre Samael.

Apoiamos a todos os grupos, associações e escolas que guardam Amor pela Humanidade. Principalmente àqueles que percebem a importância reveladora do Conhecimento Gnóstico como a Palavra Fundamental capaz de suplir a carência espiritual que o ser humano padece. Queremos, nesse apoio, desiludir esses grupos e a essas pessoas das distrações do mundo espiritual (inúmeras) e chamar a sua atenção para o Ensinamento Fundamental: O SEXO, pois, sem a Correção Sexual todas as aspirações esotéricas estão destinadas ao fracaso.

Todos os colaboradores neste serviço participam de forma voluntária, auto-organizados pelos valores da Cooperação e do trabalho em equipe, e de mãos dadas ao V.M. Samael Aun Weor.

As formas de colaboração não são financeiras, não há fins lucrativos, e esta rede não busca doações. Os livros do V.M. Samael são simplesmente repassados a baixo custo, após serem traduzidos e revisados para o português em forma ética e estética, à altura do Ensinamento.

De um jeito completamente particular e independente, nós, do ICEG Divina Mãe, decidimos voltarmo-nos às origens do Movimento Gnóstico quando não existiam sedes físicas, salvo a Casa do Mestre e sua liderança.

Não queremos dizer com isso que as instituições não servem! Reiteramos nosso apoio a qualquer instituição com interesse na Verdade. Só queremos expressar, taxativamente, que o Grande Arcano continua sendo um Secreto para a maioria. A Fornicação anda solta nas filheras gnósticas como no mundo profano e a Sexualidade Sagrada -eixo central da nossa Libertação- não está sendo compreendida, está sendo profanada. Preferimos, portanto, nos afastar.

A solução desse gravíssimo problema é inteiramente individual.

No inicio do Movimento Gnóstico o Mestre fazia ênfase no Íntimo. Pedia, encarecidamente, que cada aspirante fosse seguidor de seu Deus interno e conquistasse Esse -o seu Raio Individual- com a Castidade Ciêntífica. Pedia também -e deu a Doutrina e as Práticas necessarias para tal- que os alunos despertassem a Consciência e assisitisem à Igreja Gnóstica dos Mundos Superiores em corpo astral.

Para lograr isso tudo era explicado, com o exemplo, o Sendeiro do Lar Doméstico com seus Três Fatores da Revolução da Consciência (a Morte do Ego, o Nascimento Alquímico da Alma e o Sacrifício pela Humanidade) sendo essa a forma certa e segura de conquistar as Iniciações e penetrar no Caminho da Auto-Realização Íntima do SER.

Mas era dito insistentemente, e consta em forma repetida nos textos do Mestre, que o Guardião da Porta da Iniciação e ditador de todas as provas do Caminho Secreto é o Diabo. E acontece que o Diabo, com sua força diretora –oDesejo– está confundindo os pseudognósticos assim como confundiu e mantém confundida a Humanidade inteira, e continua a levar todo mundo à Fornicação.

A Sexualidade Sagrada é oposta à Fornicação em todos os sentidos. Com a Sexualidade Sagrada conseguimos limpar o corpo, a própia psicologia e a Essência Divina de todo defeito, ao tempo que construimos a Casa do Pai. Já com a Fornicação cultua-se o Orgasmo e o “prazer pelo prazer” que preenchem a vida vazia dos profanos e profanadores; esse é o Mundo da Ilusão, o pesado Véu Adámico Sexual que impede, ferozmente, a compreensão do Grande Arcano. Na Sexualidade Sagrada não há derrame da Taça, há absorção das Energias Sexuais -para dentro e para cima- e Sublimação da Libido, com o propósito extraordinario de re-ligarmo-nos com Deus ( o verdadeiro sentido da existencia). Enquanto que com a Fornicação convertemo-nos em legítimos Demonios, estragamos o corpo, confundimos a psique e perdemos a Alma.

A Fornicação (o Orgasmo) e a sustentação do “prazer pelo prazer” (própria do animal intelectual e dos falsos alquimistas), mais todas essas vivencias egoístas decorrentes do Desejo (Paixões Ingênuas, Paixões Incontroláveis, Vícios Sexuais, Carências Infinitas, Crueldades Sexuais e etc.) são o Pecado Original repetindo-se de instante a instante no foro íntimo de cada pessoa, ou seja, a troca de Deus pela iniquidade de momento a momento. Isso, amigo/a, é a Causa da desgraça deste Mundo.

Muito deves refletir até compreender que não é posivel a Felicidade, a Verdade e a Justiça nesta Terra enquanto o ser humano continue a Fornicar. O Apocalipse está intimamente ligado a esse fato. Não é dificil de entender que este Mundo é “o Vale de Lágrimas” e que está em poder das forças demoníacas porque o ser humano deixa… Corrige-te, amigo/a, enquanto ha tempo! Não alimentes as forças do mal com tua sexualidade equivocada.

Meu Reino não é de este Mundo, diz Jesus. As Portas do Reino se abrem modificando a sexualidade. Não queres tentar? Ama, com Pureza, teu consorte, não derrames a Semente, entrega-A de volta a sua Origem e entrega-te de volta a tua Origem e as Portas se abrirão.

Quando que o ser humano vai compreender que Deus encontra-se é no Sexo e que a Auto-Realização Íntima do SER consiste na Correção Absoluta do Pecado Original?

O Erro Fundamental da Humanidae é o Ato Sexual Diabólico que ela considera normal, e do qual começa a ter consciência seja a ferramenta de poder por excelência para conquistar seus fins mesquinhos. O Kriya-Shakty, caro leitor, viria a ser a Sexualidade Natural do Paraíso -sempre comandada pelos Deuses- e praticada antes da saida do Édem. E a Sexualidade Sagrada propriamente dita -e abertamente explicada pelo V.M. Samael para uma Humanidade incapaz- é o Caminho de Volta para o Absoluto Divinal. Os IGNORANTES devem ESTUDAR.

Considerando a degradação do próprio Conhecimento Gnóstico nesse aspecto (o SEXO) exercida pelos pseudo-sapientes desta epoca tenebrosa que nos tocou viver, nós, do ICEG Divina Mãe, em Matrimônio Perfeito, escolhemos realizar os Ritos Gnósticos em Casa e compartilhar a Unção Gnóstica no Lar, como era no principio.

Sabemos -graças a Deus- usar o Desejo para Transmuta-Lo em Valores e Vehículos Divinos. As nossas sensações e alegrias sexuais são governadas con nobreza para Morrer ao Desejo que nos personifica. Com ajuda de nossa Mãe Divina, e através das delicias eróticas, separamos o divino do diabólico renunciando à carne (na concepção usual) por intermédio da própria carne, assunto esse que esta Humanidade não consegue compreender. A Humanidade está muito presa à sensualidade apaixonada, carente, bestial e sem nenhuma regencia de tipo superior. A incapacidade de entender uma Sexualidade de tipo Superior é o que chamamos de Véu Adámico Sexual, Véu que foi abaixado e vem sendo tecido desde aquela época da desobediencia sexual paradisíaca, e que engrossado demasiadamente até os dias de hoje impossibilita, em verdade, toda e qualquer forma de compreensão.

Durante dois mil anos de falsa castidade contribuiu-se decididamente para a polarização oposta atual… Hoje se ensina nas escolas a masturbação; o lesbianismo e a homosexualidade estão aprovados pela lei dos homens; o aborto também; toda uma serie de mecanismos são utilizados para evitar a fertilização e promover o gozo… E todo mundo anda perfeitamente satisfeito com seus avanços intelectuais e liberais…

O descrito acima não possue nuances de homofobia mas sim divergencia de opiniões. Por acaso os conceitos sobre sexualidade devem ser unilaterais? Nós, gnósticos do ICEG, estamos amparados pela Constituição para exercer o direito à liberdade de expressão. Por isso vamos continuar e quem não gostar está em seu direito de mudar de leitura.

A Ignorancia é a mãe desta Humanidade e se orienta pela lei do péndulo: de extremo a extremo. O famoso Caminho do Meio “encontra-se no meio das pernas” e na Cordilheira Central ou medula espinhal. Mas,a humanidade gosta mais de zombar do que de Estudar com a Consciência…

Neste Mundo todos somos maus, colunas sustentadoras dos Infernos, e não valemos nada, porém, todos consideramo-nos bons e acreditamos ter direitos que, de fato, não temos. O SER, DEUS é o que conta. Devemos desaparecer, Morrer Psicológicamente à Pluralidade de nossos Egoísmos para que ELE, o SER possa surgir e se expresar por nós e através de nós (da nossa Essência Divina). Essa é a Real Felicidade. Mas, isso de desaparecer aos Eus que tecem nossa psique só é possivel sexualmente, com Morte de Cruz (cruzamento sexual) pedindo a Mãe Divina a graça do perdão. O Trabalho previo à Prática Alquímica é o arrependimento, a compreensão do zoológico particular que cada um de nós carrega na própria psicologia; isso se adquire durante as Técnicas de Meditação…

Trate de entender, amigo/a, que o Fogo Sagrado do Sexo é Destruidor e Criador, tanto para o divino quanto para o diabólico… Em seu aspecto ascendente a Sexualidade é o instrumento para destruir o EGO e construir os Corpos Existenciais Superiores do SER… Em seu aspecto descendente a sexualidade gesta o Mundo da Ilusão onde vivemos e destroi os valores da Alma…

Porque as pessoas assustam com esta forma de viver o Sexo e não assustam com suas safadezas? Porque julgam equivocadamente o que desconhecem e não se julgam a si próprios em seus crimens sexuais?

Os adeptos da Fornicação adoram desaparer durante seu transe sexual, eles matam a Consciência e ao Divino Espírito Santo com o caos do Orgasmo e a sustentação do “prazer pelo prazer”. Negam, assim, toda e qualquer possibilidade de expressão e cristalização da Luz… Os Alquimistas adoramos desaparecer nos braços de nossa Mãe Divina para que seja a Luz e só a Luz do SER a que prevaleça…

O Grande Paradoxo e a Terrível Contradição encontram-se no SEXO. Poucos resolvem esse dilema. Com o SEXO conseguimos a Morte do EGO, como já dizemos, e a Vinda do CRISTO. Precissa-se de Estudo, reiteramos, para entender estes assuntos. Porém, se quisermos -e é o mais comum- resulta fácil estragar a nossa vida com o sexo, pois, o apego à sexualidade errada que o animal intelectual padece, além de espantoso, é o corriqueiro e normal. Nada sabe o ser humano sobre os aspectos superiores do Sexo. Nunca antes havia-se explicado públicamente a Sexualidade Sagrada. Poucos tem a Consciência de que na Semente Sexual se encontra o Cristo Líquido; o resto do mundo -os inconscientes- continuam a jogar essa preciosa Semente no lixo. Poucos aprenderam a colocar a colhera no Cachorro-Guia -o Instinto Sexual- para governa-Lo e usa-Lo com Consciência; a massa, a humanidade como um todo em geral é arrastada pelas paixões e os vícios. Poucos sabem, profundamente, carregar a pesada Cruz Sexual sobre seus ombros (as consequências do Pecado Original) e limpar com Ela (com o Cruzamento Sexual Corrigido) a própria psicologia, exaustivamente; isso é coisa incompreensível para as pessoas, já dizemos. Construir com esse mesmo Cruzamento Sexual (com a Santa Cruz) a Casa do Pai (os Corpos Solares) é ainda mais difícil de entender. Mas, o Ensinamento foi dado, Deus e os Deuses cumpriram a sua parte. Agora nos toca ficar espertos antes do desenlace apocalíptico final. Qualquer individuo -se esforçando um pouco- pode compreender o Grande Arcano. O problema é a velha historia de sempre: Aquela questão das “perolas” (o Ensinamento) e os “porcos” (a Humanidade… com todo respeito às raras exceções).

Não existe maior Serviço a este Mundo do que lhe ensinar o Caminho de Volta ao Paraíso, em forma crua, em sua natureza cem por cento Sexual, ajudando-O a corrigir o Pecado Original até o fim, definitivamente, para Todo o Sempre.

O que fazer se a Humanidade não quer?

Limitamo-nos a publicar os livros. Haverão de chegar às mãos certas.

Nós somos Alquimistas e não Fornicamos. Somos CASTOS, Ciêntíficamente Castos em nossa Prática Sexual. Não jogamos fora a Semente, nem a sujamos alimentando e sustentando o Desejo. Sabemos Transmutar. Daí a nossa indepêndencia.

Estudamos o SEXO e suas consequências nas três vertentes apontadas acima e repetidas a seguir: A Sexualidade Animal e Demoníaca, ou seja, estudamos “a geração com derrame” que traz ao mundo animais intelectuais, e estudamos “a negação da geração” que as pessoas utilizam duplamente para a satisfação dos sentidos quanto para um celibato absurdo, atitudes ambas que acabam por transformar os animais intelectuais em Demonios. Estudamos a Sexualidade Humana e Natural, ou seja, estudamos “a Geração sem derrame” (ou Kriya-Shakty) que traz Almas de Luz ao mundo. E estudamos e praticamos a Sexualidade Divina e Libertadora, ou seja, a Transmutação, a Verdadeira Castidade, essa que serve para exercer a Morte do “mim mesmo” e provoca a Gestação Alquímica da Alma do praticante (com paciencia possuireis as vossas Almas, diz Jesus).

Consideramos o SEXO a CHAVE para a Compreensão e o Domínio de TODO. E afirmamos, categoricamente, que qualquer reunião de aspirantes -sejam da filosofia, culto e prática que for- se não perceberem e trabalharem o SEXO na forma esboçada aqui estarão negando DEUS e haverão de colher os frutos de seu fracaso, porque o Poder Libertador e Realizador do SER encontra-se no SEXO. Isto é Lei.

Nós somos devotos de Devi Kundalini Shakty -a Mãe Divina- o Místerio Gnóstico de nosso SER e o Ponto Central da nossa conexão… Adoramos à Serpente Ígnea de nossos Mágicos Poderes (encerrada no cóccxis -parte etérica- de toda criatura humana à espera de ser despertada) em seus Cinco Aspectos: O Cosmo, a Esposa do Divino Espirito Santo, a Morte, a Natureza e a Maga Elemental. E somos seguidores do V.M. Samael Aun Weor, da Loja Branca, e de JESUS o Cristo.

Participamos dos Mundos Internos.

Descobra, pois, com essa nossa atitude, amigo/a, a GNOSE Livre em seu Movimento…

Conheça Nossos Livros

Contato rápido:

(31) 98472-4054


Rua Vista Alegre, 85, Santana, São Gonçalo do Rio Abaixo, CEP 35935-000